apoio

apoio

Banner2

[4] [FEATURED] [one] [Destaque]
[4] [FEATURED] [one] [kk]

Labels

Movie Category 1

Subscribe Us

Template Information

Apoio

Apoio

apoio

apoio

Test Footer 2

apoio

apoio

apoio

apoio

apoio

apoio

IMPERIO SKATE SHOP

Movie Category 2

Movie Category 3

MAIS PNEUS

Pages

BONNÍ BARBERIA

Paulo Henrique Ribeiro - Todos os direitos reservados. Imagens de tema por AndrzejStajer. Tecnologia do Blogger.

All Movies Collection

NARINA

Movies of The Week

Join This Site On Google Friend

Blog Archive

Movie Category 5

Movie Category 4

Cartilha Pedofilia

MAIS PNEUS

ELEMENT

Revista Tribo

Acesse nosso Facebook

PAULO HENRIQUE OFICIAL

SOLUMEDI -PIRACICABA

SEPTYNI

[6] [FEATURED] [slider-top-big] []
You are here: Home / Portal contra a pedofilia

Portal contra a pedofilia

| No comment


O objetivo é orientar, conscientizar e prevenir abusos contra crianças, alvos de pedófilos
Edir Lima
redacao@folhauniversal.com.br
A pedofilia é definida, pela Organização Mundial de Saúde, como doença, distúrbio psicológico e desvio sexual. É caracterizada pela atração sexual de adultos ou adolescentes por crianças, tendo caráter homossexual ou heterossexual. Um relatório apresentado à ONU mostra que milhares dos chamados “predadores sexuais” procuram suas vítimas na internet. Por conta disso, cabe aos pais ficar de olhos abertos aos hábitos dos filhos, procurando saber os contatos que estabelecem na rede, com quem conversam e até mesmo verificar na tela o que estão fazendo. Mais surpreendente é o crescimento dos casos que acontecem dentro de casa, com tios, primos e até pais.

O número de denúncias envolvendo abusos sexuais contra crianças e adolescentes cresceu quase 20% no Brasil entre 2011 e 2012, de acordo com a Secretaria de Direitos Humanos. Quando se computam todas as denúncias de violência contra menores, o aumento chega a 58,35%.

Segundo o Governo federal, atualmente, 937 municípios brasileiros (17% de todas as cidades do País) registram casos de exploração sexual de menores. O Disque 100, serviço telefônico de denúncias, registrou, entre 2003 e 2011, 52 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes em todo o Brasil.

A região Nordeste ocupa o primeiro lugar em número de casos, seguida pelo Sudeste. Em 2012, 9.937 crianças e adolescentes vítimas de violência sexual receberam atendimento e cuidados de órgãos protetores.

Em Piracicaba, São Paulo, será lançado, no dia 10 de junho, o site www.tropadeeleiteoficial.com.br, criado pelo vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) com o objetivo de orientar, conscientizar e prevenir abusos contra crianças, alvos de pedófilos.

O portal unirá diversas entidades e várias cidades, incluindo Santos, Campinas, Santa Bárbara D’Oeste, Sorocaba, Divinópolis, Rio de Janeiro, entre outras, na missão de lutar contra o crime de pedofilia que está crescendo no País, e destruindo não só a vida das vítimas, mas também a de seus familiares.

Segundo Paulo Henrique, o lançamento do site será um marco para a cidade de Piracicaba, que há cinco anos realiza com sucesso a campanha “Todos Contra a Pedofilia”.

“Não existe outra cidade que promova uma campanha como a que realizamos aqui. Através de nosso trabalho de conscientização, o número de denúncias de abuso sexual contra menores na cidade aumentou, e isso é uma grande vitória”, comentou.

Danos irreparáveis

Paulo Henrique alerta que cuidar das lesões físicas é muito importante, mas as vítimas não podem deixar de ter acompanhamento psicológico. “Os danos da violência sofrida podem ser irreparáveis para a criança que não recebe o cuidado adequado”, alertou o vereador.

O coordenador da campanha salientou que milhares de crianças sofrem abuso sexual todos os dias. “Isso causa cicatrizes para o resto de suas vidas. Muitas vezes, o pedófilo é alguém da família ou próximo a ela e que está acima de qualquer suspeita”, observa.

Paulo Henrique explicou ainda que o Portal realizará também campanhas para doação de sangue e medula óssea, contra o câncer infantil e incentivará a população a realizar exames de próstata e mama.

“A Tropa de Elite é um grupo de pessoas especiais de várias partes do País e da sociedade em geral, que lutam por um objetivo comum, ou seja, defender nossas crianças do crime de abuso sexual”, define o coordenador da Campanha.