O Dia das Mães é a segunda data comemorativa mais importante do comércio brasileiro, por isso é a oportunidade ideal para atrair novos clientes e aumentar as vendas. Para iniciantes ou especialistas em e-commerce, a plataformaNuvem Shop preparou 9 dicas infalíveis que irão te mostrar como se preparar para essa data, que este ano será o próximo 8 de maio.
Como se preparar para o Dia das Mães?
Em 2015, uma pesquisa da Faculdade Estácio de Sá revelou que 47% dos cidadãos entrevistados pretendiam gastar entre R$51 e R$100 no presente de Dia das Mães, enquanto 20% afirmaram que gastariam de R$101 a R$200.
No ano passado, 41,1% dos empreendedores que utilizam a Nuvem Shop afirmaram terem desenvolvido iniciativas especiais para a data.
Se você está começando esse ano, ou quer superar os resultados dos anos anteriores, preste atenção nessas 9 dicas fundamentais:
1. Verifique seu site: o número de acessos será maior do que o normal, portanto a sua loja virtual deve estar preparada para isso. Tenha certeza de que você poderá atender toda a demanda gerada. Caso conte com uma plataforma de e-commerce, entre em contato com o suporte. Se você administra seu site por conta própria, será necessário verificar a capacidade do servidor e hospedagem.
2. Verifique o Checkout: é importante que todas as informações estejam claras, de maneira que o cliente tenha uma experiência adequada e não saia da loja sem comprar o que desejava, ou seja abandonar o carrinho de compras.Revise sua call-to- action, formas de pagamento, políticas de devolução, descrições de produtos e todas as informações necessárias.
3. Personalize o layout: o design ou layout é a cara do seu negócio, e deve ser adaptado especialmente para a data. Você pode colocar uma imagem ou um pop-up comemorativo, por exemplo. Outro ponto indispensável é contar com um layout responsivo, ou seja, que se adapte a qualquer dispositivo móvel. Se o seu site ainda não é responsivo, recomendamos consultar sua equipe de suporte.
4. Planeje o SEO: em datas como essa é indispensável ampliar a visibilidade. Campanhas de SEOdevidamente planejadas contribuirão para aumentar o volume de visitas e vendas.Utilize palavras-chave como por exemplo: Presentes para o Dia das Mães; O que comprar no Dia das Mães; Presentes femininos; Presente ideal para mãe; Dicas de presentes para mãe. Também é possível utilizar planejadores de palavras-chave.
5. Dê destaque ao produto: a chave para convencer o potencial comprador está em oferecer um bom produto. Boas fotografias, imagens especiais para a data, e a criação de uma categoria especial para o Dia das Mães estão entre as estratégias que podem acelerar a conversão.
6. Prepare promoções e ofertas de preços: combinando diferentes itens da sua loja, você pode criar um kit atrativo e com isso aumentar a quantidade de vendas. Identifique os produtos mais populares de destaque-os. Também é interessante destacar as promoções e oferecer frete grátis.
7. Entregue brindes inesquecíveis: envie junto ao produto um pacote especial, um mimo, algo que torne sua marca inesquecível para o cliente.
8. Organize todos os canais de atendimento: permita que os usuários possam entrar em contato com a sua loja por diferentes canais. Organize o atendimento nas redes sociais, e-mail e telefone. Você pode agilizar o processo incluindo uma página com as perguntas e respostas mais frequentes no seu site.
9. Implemente campanhas de e-commerce: a melhor maneira de ampliar as oportunidades é fazendo campanhas de e-commerce. Redes sociais, e-mail marketing, marketing de conteúdo e anúncios temáticos levarão sua marca a outro patamar.
E para quem deseja se aprofundar mais no assunto, acesse ao este e-book especial com todos os detalhes para que você aproveite a segunda data comercial mais importante no Brasil.
daythammynet
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