Das quase 64 mil pessoas, três em cada cinco (59%) têm uma visão favorável ao presidente dos Estados Unidos. Por outro lado, os que são desfavoráveis a ele representam 29%. Obama é bem visto, sobretudo, no sul da Ásia (76% são favoráveis), União Europeia (67%), América Latina (65%), África subsaariana (parte do continente africano ao sul do Deserto do Saara – 65%) e leste asiático (65%). Entretanto, nos países do Oriente Médio e do norte da África sua favorabilidade recua para 33%. No Brasil, Obama é bem visto por 66% da população.
Em segundo lugar no ranking está a mulher do ano de 2015, segundo a revista Time: a chanceler alemã Angela Merkel. Mundialmente, 42% são favoráveis a ela e 29%, desfavoráveis. Ela é bem vista principalmente na Europa e, ironicamente, mais admirada pelos homens (45%) do que pelas mulheres (39%). O primeiro-ministro britânico, David Cameron, é o terceiro da lista, com 37% da população global sendo favorável a ele e 28%, desfavorável. Cameron tem melhores resultados no sul da Ásia (53%) e na América do Norte (46%).
Ranking de favorabilidade aos líderes mundiais

Já a presidente brasileira, Dilma Rousseff, divide a 8ª colocação no ranking dos 10 líderes mundiais pesquisados com o primeiro-ministro indiano Narendra Modi: 24% da população global é favorável aos dois, mas Dilma tem maior proporção de pessoas que se declaram desfavoráveis a ela (23% contra 20% do indiano). Dilma e o presidente francês, François Hollande, são os únicos dos dez líderes que têm uma imagem pior em seus países. De acordo com o IBOPE Inteligência, que realizou a pesquisa no Brasil, 76% dos brasileiros são desfavoráveis a Dilma.
O líder com o maior percentual de entrevistados desfavoráveis é o presidente russo Vladimir Putin: 43% da população mundial é desfavorável a ele. Putin é significativamente impopular na União Europeia (67%) e América do Norte (65%), mas tem boa imagem no país mais populoso do mundo, a China, onde 55% da população é favorável a ele. Globalmente, um em cada três entrevistados (33%) é favorável ao presidente russo.
http://consumidormoderno.uol.com.br/index.php/comportamento/consumo/item/31687-saiba-quem-e-o-lider-global-mais-admirado