Uma moradora do bairro da Chã de Jaqueira, em Maceió, procurou a Central de Flagrantes nesta segunda-feira (13), para pedir ajuda depois de levar sua filha de dois anos em um posto de saúde próximo de casa e constatar o abuso sexual. Ela acusa o vizinho, um menor de 16 anos, de ter praticado o delito.
Segundo o depoimento da mãe, ela precisou sair de casa para comprar algumas verduras e pediu que o menor, vizinho dela desde pequeno, cuidasse da menina M.H.S., e de seu irmãozinho. Ao retornar da quitanda, a menina reclamou com a mãe que sentia dores nas partes íntimas, e foi levada às pressas ao posto de saúde do bairro onde foi atendida pela médica plantonista da unidade de saúde.
Muito abalada com a constatação do abuso, a mãe de M.H.S. voltou para casa e pediu ajuda para levar a criança e o jovem suspeito de praticado o delito até a Central de Flagrantes.
M.H.S. passou por exames de corpo e delito no Instituto Médico Legal (IML) e terá sua recuperação acompanhada pelo Conselho Tutelar III e IV, responsável pelo bairro de Bebedouro e adjacências.
O menor permanece recolhido na Central de Flagrantes onde receberá ato infracional por abuso sexual de incapaz e será transferido posteriormente para a Delegacia do Menor Infrator.
http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/maceio/2014/01/14/284301/bebe-sofre-abuso-sexual-de-vizinho-na-cha-da-jaqueira