O PROJETO
A ideia, criada e desenvolvida por Brunno Barbosa para a ONG Bandeiras Brancas que contou com a parceria do jornal Sensacionalista.com.br surgiu em meados de 2013, após usuários curtirem e compartilharem um video de uma criança dançando nua para a webcam.
A intenção da campanha é alertar pontenciais pedófilos para que realizem o auto-diagnóstico e procurem tratamento especializado ou caso a pessoa impactada tenha conhecimento de algum crime já cometido(ex: abuso de menores), denunciar pelo número de telefone 100. A ligação é gratuíta.
Atualmente mais de 120mil pessoas foram impactadas pela campanha, 10% desse número veio por meio de buscadores na internet. Essas pessoas procuram por conteúdo pornográfico infantil e são potenciais pedófilos.
Porém as pessoas que acessaram o link, não podem ser considerada criminosa pelo fato de não haver fotos nua da menina. A materia noticiada é ficticia. Contamos com a sua colaboração para que compartilhe em suas redes sociais e ajudar a divulgar a campanha. Isso pode ajudar muitas pessoas.
A campanha foi premiada nos EUA, Brasil e Argentina. E foi selecionado como Honoree pelo Webby Awards, prêmio considerado o “Oscar” da internet segundo o The New York Times.
Para dúvidas e esclarecimentos enviei um e-mail para contato@bandeirasbrancas.com