Aceitar os desafios é aceitar expor a nossa capacidade de ação em virtude de um resultado. Não aceitar é igualmente uma exposição. Contudo, negativa, pois demonstra que retrocedemos. Ser desafiado é ser provocado a mostrar o que vale, e isso é saudável.
Isto não significa que negligenciamos a análise e dizemos que sim a tudo sem medir as consequências. Isto significa “inteligência” e não “fuga”.
No entanto muitos são os que fogem dos desafios por medo de fracassar ou simplesmente receber a crítica…
Quando somos desafiados na verdade estamos a ser provocados a fim de provar algo que o desafiador deseja ver em nós. No mundo empresarial isto é uma constante e coloca cada empresário no pódio da prova constantemente…
Temos que aceitar tais desafios como um ato de coragem e provar o que realmente vale a sua empresa e a pessoa por trás dela…
Crescer de forma organizada é um dos principais desafios das pequenas empresas, principalmente daquelas que estão a iniciar. Os desafios estão presentes em todas as etapas da sua empresa…
Quer seja para iniciar, angariar clientes e colaboradores, crescer o faturação, chegar mais além em território desconhecido na gestão financeira…
Desafie a si mesmo e proponha-se a conquistar, a ir além, fazer o que nunca fez e acima de tudo desafie seu potencial…
Prove a si mesmo antes de provar a quem quer que seja, pois se não está convencido como irá convencer? O Mercado e a concorrência irão colocá-lo à prova constantemente, portanto a única forma de sair por cima é encarar o desafio até o fim provando seu valor.
Desafios a ter em conta:
- Aprender com a necessidade (ela é como uma mãe, dá e repreende!)
- Proteger a imagem de sua empresa
- Tornar-se competitivo
- Liderar eficazmente na gestão administrativa geral do negócio
- Sentimento e negócios não funciona..
Continua.