A projeção nada mais é que uma opção de lançar algo mais a frente.
Ex.: Projetar luz num prédio nos traz a ideia de atribuir visibilidade notória ao mesmo. No entanto a fonte da luz não está no prédio mas está centrada em ilustrar o objeto para o qual está apontada…
Projeção empresarial significa que o empresário tem de colocar a sua empresa na linha da frente, custe o que custar, pois o mesmo, munido de uma excelente visão pode ver o futuro da mesma. Projetar é dar vida a algo e neste caso à sua empresa. Projetar precisa de cálculos, daí deve ser “bom em matemática”.Projetar sem esta componente é correr riscos desnecessários.
Evite isso. Se o seu campo de projeção for demasiado técnico pense se não valerá a pena contratar os serviços de um especialista para apoiar o seu orçamento de projeção. É preferível receber informações novas no princípio do que más novidades do fim.
Projetar seus objetivos
Esta talvez seja a única fase do processo que pode fazer sozinho. Afinal de contas os objectivos são seus. Se não tem objetivos não terá condições de projetar o seu sucesso empresarial.
Projetar as suas metas e valores
Metas que possam ser atingidas devem ser promovidas no curso da sua existência empresarial pois desta forma manterá motivados os seus funcionários e você mesmo. Uma vez alcançando uma delas avançará para outra, sempre motivado. Por isso, estabeleça metas e valores credíveis no mercado empresarial.
Faça valer a sua ideia, seu conceito, inovação e promova o crescimento sustentável de sua empresa com metas bem definidas junto de seus colaboradores. Projetos são a base de tudo o que se quer iniciar ou construir. Quando são bem definidos, cientes dos esforços a fazer irão certamente projetar a sua imagem e reputação na qualidade de execução, o que contribuirá para a projeção empresarial.
Projetar produtos
Crie algo novo, único, original. Não tenha receio de arriscar por medo de perder ou não ter a aceitação correta pois no seu tempo será útil e quanto mais não seja dará origem a outras coisas. Criticas surgirão e com elas construa seu império empresarial ao invés de ficar frustrado porque não recebeu elogio.
Projeção de resultados
Esta projeção deve ser feita em cima de cálculos, estimando o mais próximo da realidade financeira da empresa e do objetivo alcançável. A projeção deve ter por base o potencial de mercado, a capacidade de produção, o tempo de vida útil dos produtos, etc. Procure estar atento às mudanças no desenvolvimento económico mundial para poder melhor firmar a sua empresa no patamar positivo.
As projeções permitem preparar-se de antemão a fim de dar início à jornada e poder passar a meta proposta por si mesmo. A projeção de resultados ajuda a evitar, por exemplo, que os empresários cometam o erro de subestimar os custos de produção ou venda e dessa forma virem a tomar decisões erradas.
Na verdade, projetar pode ser feito por meio de um produto. Uma ideia, uma intenção de compra ou uma valorização do serviço podem projetar a sua empresa para o topo. Investir em bons produtos ou novos produtos (serviços) irá projetar a sua empresa este ano. Se pode ir além do que já oferece então projete, idealize, aperfeiçoe e força, vá em frente.
Projetar é dar vida a uma ideia ou negócio. É tornar útil e valorizar a empresa. Uma empresa com bons projetos torna-se mais atrativa para futuros compromissos com terceiros.
Continua.