Ele teve o mandado de prisão pedido pela DRCI
11/12/2012 - Camila Donato
Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) identificaram umestudante universitário acusado de aliciamento de menores pela internet. Guilherme MenezesDonin utilizava redes sociais para convencer meninas com idades entre 11 e 16 anos aenviarem fotos íntimas para ele, e depois começava a chantageá-las para não publicar as fotos na internet.
De acordo com o delegado Gilson Perdigão, titular da DRCI, Guilherme se passava por atorfamoso e integrante de banda voltada para público jovem, para ganhar a confiança dasmenores. O criminoso começava então, a coagir as vítimas para que ela enviassem asimagens à ele. De posse das fotografias ele iniciava as ameaçava dizendo que iria divulgá-lasna internet, caso não recebesse mais vídeos e mais fotos.
Ainda segundo o delegado, as investigações tiveram início após a mãe de uma das menoresprocurar a especializada para registrar o caso. Os agentes conseguiram localizar um doscomputadores utilizados por Guilherme, na casa de um parente, em Copacabana, Zona Sul do Rio, e descobriram que ele tinha se mudado para o exterior e estaria morando em San Diego,na Califórnia, onde continuava praticando o mesmo crime.
O delegado Gilson Perdigão, informou que mais de dez vítimas, todas menores de idade, jáforam identificadas. Guilherme teve o mandado de prisão pedido e vai responder pelo crimeprevisto no artigo 240 do Estatuto da Criança e Adolescente.