Uma menina de 5 anos foi vítima de uma briga familiar nesta segunda-feira (17) em Manhuaçu, na Zona da Mata mineira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança estava em casa, no bairro Sagrada Família, assistindo televisão quando foi atingida com golpes de facão pelo namorado de sua avó.
Paulo Roberto Basílio, 45, se desentendia constantemente com o pai dela, de 29 anos. Nesta tarde, segundo a Polícia Militar, ele invadiu a residência da família e agrediu o homem. Em seguida, partiu para cima da criança, que foi atingida na cabeça e nas costas. Ela ainda teve alguns dedos decepados, provavelmente tentando se defender da agressão.
A menina foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade onde recebeu os primeiros socorros e foi transferida para o Hospital Cesar Leite, em estado gravíssimo. Ela permanece na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital.
Fuga - O agressor tentou fugir dos policiais e acabou se envolvendo em um acidente. Basílio caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros antes de ser capturado. Ele foi levado para a mesma unidade onde a criança foi atendida, com escoriações e suspeita de fratura na coluna.
Conforme a PM, familiares que estavam na UPA quando Basílio chegou tentaram agredi-lo, mas foram controlados. O suspeito recebeu alta nesta noite e foi levado para a Delegacia de Polícia de Manhuaçu.
O pai da menina, que foi ferido na cabeça, também está internado, mas não corre risco de morrer. O motivo das brigas entre os dois não foi esclarecido.
http://jornalmontesclaros.com/2012/12/18/mg-menina-de-5-anos-e-agredida-com-facao-pelo-namorado-da-avo-em-manhuacu.html