Segundo estatística apresentada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), o crime de estupro foi o que mais aumentou em Campinas no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2015. Nos seis primeiros meses de 2016 foram 133 casos contra 107 no ano passado. Fevereiro e março foram recorde, com 30 casos por mês, ou seja, um por dia. Segundo a SSP o aumento aconteceu porque as vítimas estão mais conscientes e denunciando mais. Os casos de estupro, em sua maioria, são contra adolescentes ou crianças e o agressor, na maior parte dos casos, está bem ao lado da vítima, como um parente ou amigo da família.
Denúncia de abuso sexual de menor em Piracicaba
Em Piracicaba, no interior de São Paulo, foi relatado nesta terça-feira(16) mais um caso de estupro a menor. De acordo com informações da Polícia Civil, uma mulher registrou um boletim de ocorrência denunciando o abuso sexual sofrido pela filha dela , de 10 anos de idade, há duas semanas. Segundo relatos da mãe da criança à polícia, o autor do abuso é tio da vítima.
A importância da denúncia
Em casos assim o que está em jogo é o futuro saudável da criança; seu desenvolvimento físico, psíquico, social e afetivo. É preciso se concentrar e ir pelas vias legais até o fim, para salvar a vítima do abusador seja ele quem for. A denúncia é o primeiro passo.
Reforço aqui a importância da denúncia, que pode salvar uma vítima e impedir que mais pessoas sofram um abuso. Fique atento! A segurança de nossas crianças é um problema nosso!
Violência contra crianças motiva campanhas por denúncias