apoio

apoio

Banner2

[4] [FEATURED] [one] [Destaque]
[4] [FEATURED] [one] [kk]

Labels

Movie Category 1

Subscribe Us

Template Information

Apoio

Apoio

apoio

apoio

Test Footer 2

apoio

apoio

apoio

apoio

apoio

apoio

IMPERIO SKATE SHOP

Movie Category 2

Movie Category 3

MAIS PNEUS

Pages

BONNÍ BARBERIA

Paulo Henrique Ribeiro - Todos os direitos reservados. Imagens de tema por AndrzejStajer. Tecnologia do Blogger.

All Movies Collection

NARINA

Movies of The Week

Join This Site On Google Friend

Blog Archive

Movie Category 5

Movie Category 4

Cartilha Pedofilia

MAIS PNEUS

ELEMENT

Revista Tribo

Acesse nosso Facebook

PAULO HENRIQUE OFICIAL

SOLUMEDI -PIRACICABA

SEPTYNI

[6] [FEATURED] [slider-top-big] []
You are here: Home / , Os atletas olímpicos superam seus limites porque têm um propósito claro. Qual é o seu?

Os atletas olímpicos superam seus limites porque têm um propósito claro. Qual é o seu?

| No comment



“Quero ser lembrado como alguém que inspirou outras pessoas a fazer coisas que pareciam impossíveis.”

Essa é uma frase do atleta Carl Lewis, que conquistou 9 ouros olímpicos durante sua carreira de corredor. Ele tinha um propósito de vida claro, que ia muito além da sua atuação como atleta. Propósito é a razão mais autêntica pela qual algo existe ou é criado.
A Olimpíada está repleta de atletas que superaram dificuldades extremas. Mesmo sem recursos financeiros, sem infraestrutura para treinar, persistiram e venceram. E a Paraolimpíada então? Diante dos atletas paraolímpicos, não há desculpa que possamos dar para não realizarmos os nossos sonhos.
Usar seu talento a serviço de um propósito de vida é a chave para o sucesso dos campeões do esporte e para qualquer outra pessoa. Ter um propósito claro não vai fazer com que você permaneça feliz 100% do tempo. Também não vai evitar que cometa erros. Agir de acordo com um propósito exige esforço, dedicação e resiliência, mas dá sentido para a vida, para tudo o que fazemos todos os dias.
De vez em quando, principalmente nos momentos em que o cansaço bate ou quando algo não aconteceu como se desejava, todo mundo se pergunta: “por que é mesmo que eu estou fazendo tudo isso”? É nessa hora que ter clareza de qual é o seu propósito faz a diferença.
Quando me perguntam “o que as pessoas com propósito claro têm”? “Como elas conseguem”?, eu respondo: elas não são especiais, simplesmente têm muito autoconhecimento. Conhecer a si mesmo é o maior presente que podemos nos dar. É algo que está acessível àquele que deseja – genuinamente - identificar sua essência e encontrar o seu lugar no mundo. É fazer o simples, é sermos nós mesmos, é termos clareza do que estamos buscando para a nossa vida. É sermos inteiros e coerentes com as nossas escolhas.
Antes a ideia de que cada um é dono da sua própria carreira era muito distante. Hoje quem não puxar essa responsabilidade para si, está fora do jogo. Porque no dia a dia e nos processos seletivos, as empresas estão olhando para as pessoas, seus valores e seu propósito de vida, como um todo, não só para suas habilidades técnicas. As empresas aprenderam que, para esse “casamento” dar certo, é preciso olhar muito além das linhas do CV.
Sabemos que as relações de trabalho, no Brasil e no mundo, passam por uma profunda transformação. E nesse processo, sairá na frente quem está procurando o autoconhecimento, a coerência consigo mesmo e quem está procurando se desenvolver constantemente – não apenas em relação ao conhecimento técnico, mas também em relação a suas habilidades comportamentais.
Fico na torcida para que todos nós continuemos a olhar para dentro. Afinal de contas, o “ouro” só chega para quem tem essa coragem.


Propósito:  Qual é o seu?