A junção de três elementos para que se obtenha resultados sólidos e contínuos em qualquer âmbito da vida.
Estamos vivendo um momento de grandes mudanças na economia, indústria, política, e no mercado de trabalho também, constantes mudanças e evolução e espera-se que os profissionais estejam sempre atualizados.
Neste artigo você irá conhecer o tripé que forma a competência, ou mesmo atualizar-se. A proposta é mostrar o que torna uma pessoa normal como qualquer outra no mundo em uma pessoa de sucesso.
Entenda que trabalhar a competência não ajuda simplesmente na forma de administrar, mas é também um meio muito eficaz de desenvolvimento de talentos.
Vamos lá?
O que esse seleto grupo de pessoas tem que as difere da grande massa? Confira:
Conhecimento
É basicamente o saber, dominar um determinado tema ou área. Ou seja, a teoria você domina.
Habilidade
(técnica, capacidade, saber como) É saber fazer na prática, transformar todo o conhecimento que possui na teoria estudada em ações reais e que tragam valor à empresa ou aquilo que faz.
Atitude
(querer fazer, identidade, determinação) É a iniciativa, fazer algo antes mesmo de ser solicitado, entender a demanda e ter pró-atividade para fazer acontecer, se antecipar às necessidades. É o querer fazer realmente.
Essa forma de entendimento do que é competência fornece bases mais amplas e seguras e permite enxergar um profissional em toda sua capacidade.
Pode se concluir que a competência não se limita a um conjunto de habilidades que alguém possui, mas envolve todos os seus valores e crenças que influenciam sua conduta e direcionam todos os seus relacionamentos e decisões.