Investimentos são inerentes a todos os empresários.
Grandes ou não, faturando milhões ou algumas centenas, o investimento faz parte da atividade de um Empresário. O empresário começa a investir, antes mesmo de se chamar empresário. Averiguemos os investimentos que acompanham o dia-a-dia do Empresário:
Investir em tecnologias - São meios que facultam a produção, e permitem reduzir custos a longo prazo, como permitem a divulgação de forma globalizada no caso da internet (publicidade).
Investir em inovação – Constantemente necessária para garantir uma empresa saudável.
Investir em formação profissional e recursos humanos - Ou seja, investir em formar os seus trabalhadores, ou contratar novos profissionais qualificados, que lhe permitam alcançar o patamar da qualidade, quer seja do produto, quer seja do serviço prestado.
Investir em produção adequada - Vai permitir um ajustamento certeiro no mercado, devendo ter olhos abertos para a inovação afim de evitar que a concorrência o deixe para trás. Neste ponto é importante um controlo eficaz dos seus stocks. Ter mercadoria em armazém desnecessariamente é um peso muito elevado a suportar.
Investir capital financeiro - Uma necessidade que tem de ser feita, e por vezes, tem de se arriscar um pouco mais se queremos ir além, tendo sempre em mente que o investimento deve ser calculado a curto e longo prazo. Nem sempre o retorno é rápido. É necessário paciência e dedicação ao investimento.
Invista no seu potencial, explore ao máximo suas capacidades, seja ativo e persistente no seu compromisso com o sucesso.
Acesse também a página das conquistas financeiras no Facebook:
facebook.com/conquistasfinanceiras
facebook.com/conquistasfinanceiras