Um dos graves problemas para que uma carreira, empresa ou negócio não dê certo é a falta de consistência.
Consistência Empresarial é um conceito amplo que pode juntar diferentes variantes e perspetivas. Trata de valorizar a fiabilidade, segurança e confiança que pode transmitir uma empresa forte em torno dos mercados em que opera. Para valorizar a Consistência entram em jogo diversos aspetos, como estrutura, presença física, imagem corporativa, coerência e a forma de gestão.
Três dimensões da consistência:
  1. Consistência através dos valores atingíveis
  2. Consistência na visão do empresário
  3. Consistência na gestão consistente
Trazer uma consistência ao seu negócio torna-se prioritário para o bom andamento do mesmo. Porém, nem sempre com o que se tem é possível atingir tal firmeza, daí ser preciso identificar os fatos que tornem possíveis tais resultados.
A consistência se baseia na qualidade daquilo que é definido por firmeza ou resistência. Aqui está a chave que tornará o seu negócio bom e apetecível. Existe firmeza na sua empresa? É ela resistente aos avanços do mercado, quer seja na preferência, na qualidade ou na oferta de produto? Deverá identificar isso imediatamente.
Poderá a sua empresa resistir às investidas dos mercados onde se insere? Não conhecer a concorrência e as suas armas de ataque para poder contra-atacar e sair vencedor, tem sido razão da frustração de muitos negócios.
Colocaram um produto concorrente ao seu no mercado. O que fazer? Tem margem de manobra para mexer na sua oferta, seja no produto ou preço? É agora que deve mostrar a consistência do seu produto ou serviço! Prepare-se para combater.
Acesse também a página das conquistas financeiras no Facebook:
facebook.com/conquistasfinanceiras