Nuvem Shop e Achievelap são um exemplo de aliança em que uma plataforma para lojas online e outra para exibir produtos a grandes audiências se unem para aumentar a rentabilidade do seu negócio
Um loja virtual é capaz de alcançar um determinado número de clientes, porém associada a um marketplace - ou canal de vendas de grande audiência - é capaz de aumentar exponencialmente seu alcance e, consequentemente, suas vendas. Funciona assim: a loja online envia os dados dos seus produtos ao marketplace e este exibe os produtos a uma audiência massiva, que a loja não teria acesso por si só. Logo, os clientes compram diretamente no marketplace, e os dados das vendas aprovadas são enviados à loja, que cuidará da logística de envios, trocas e devoluções. Por fim, o marketplace cobra uma comissão.
A Nuvem Shop - um serviço para que micro, pequenas, médias e grandes empresas possam criar suas próprias lojas virtuais - e a Achievelap - um marketplace brasileiro que se encarrega da parte tecnológica e burocrática da venda, para que o empreendedor se concentre em seus produtos - são um exemplo deste tipo de aliança que potencializa as vendas.
A Nuvem Shop te permite entrar no e-commerce independente se você já possui uma loja física e deseja vender seus produtos online, ou mesmo se a web for o primeiro e único espaço que o empreendedor inicia suas atividades. Com apenas alguns cliques, sem necessidades de conhecimentos técnicos e com a ajuda de especialistas, é possível explorar tanto o e-commerce quanto adentrar o mobile commerce (m-commerce), que vem crescendo a passos largos.
Já são mais de 300 lojas da Nuvem Shop que utilizam a ferramenta Achievelap. Com a adesão, as lojas obtêm a gestão e o apoio para todos os processos de associação de vendas com os mercados. Catálogos de produtos, gestão de mercados, gerenciamento de pedidos e controle logístico são apenas mais algumas das vantagens de contar com uma aliança com esse marketplace.
O apoio personalizado a todos os processos contratuais com os mercados fornecidos pela Achievelap, o acesso a mercados exclusivos - como Groupon, Submarino, Mercado Livre, Lojas Americanas, etc. - a análise da gestão personalizada para os clientes e uma plataforma com tecnologia de vanguarda dão apoio a esse canal, que permite levar as vendas a um nível muito mais alto que uma loja virtual poderia aspirar dentro do seu raio de influência.
Um loja bem feita, instalada em uma plataforma de fácil acesso, e associada a um marketplace que permite que os produtos cheguem muito mais além do que era possível apenas com a loja é uma excelente maneira de usar a tecnologia a favor dos empreendedores e potencializar ainda mais as vendas.