apoio

apoio

Banner2

[4] [FEATURED] [one] [Destaque]
[4] [FEATURED] [one] [kk]

Labels

Movie Category 1

Subscribe Us

Template Information

Apoio

Apoio

apoio

apoio

Test Footer 2

apoio

apoio

apoio

apoio

apoio

apoio

IMPERIO SKATE SHOP

Movie Category 2

Movie Category 3

MAIS PNEUS

Pages

BONNÍ BARBERIA

Paulo Henrique Ribeiro - Todos os direitos reservados. Imagens de tema por AndrzejStajer. Tecnologia do Blogger.

All Movies Collection

NARINA

Movies of The Week

Join This Site On Google Friend

Blog Archive

Movie Category 5

Movie Category 4

Cartilha Pedofilia

MAIS PNEUS

ELEMENT

Revista Tribo

Acesse nosso Facebook

PAULO HENRIQUE OFICIAL

SOLUMEDI -PIRACICABA

SEPTYNI

[6] [FEATURED] [slider-top-big] []
You are here: Home / , Sustentabilidade Empresarial (parte1)

Sustentabilidade Empresarial (parte1)

| No comment


Se a ação constante promove o desenvolvimento da empresa e a sua economia, a sustentabilidade deve ser procurada o mais rápido possível. A sustentabilidade é, no seu entender prático, dar suporte a algo. Ela é a chave da sobrevivência de uma empresa. Qual o suporte que a sua empresa tem tido da sua parte e dos seus colaboradores?
Cada empresário tem como responsabilidade ser o suporte forte da sua empresa. A sustentabilidade empresarial caracteriza-se pelo próprio negócio passar a ser sustentável por algo, ou alguém, ou ser auto sustentável na sua forma de existir. Uma empresa que depende de outras para sustentar a sua existência, tem por norma mais dificuldades, o que exige da parte do empresário um esforço acrescido, para que a mesma possa ter vitalidade financeira.
Para tal, será fundamental que trabalhe para tornar a sua empresa o mais independente possível de terceiros. O empresário não deve ficar somente a mercê de um fornecedor ou de uma fábrica, pois pode estar a condicionar a sua existência, permitindo que a mesma seja feita em cima do interesse do fornecedor. Com efeito, alargar horizontes, expandindo a sua visão, será altamente desejável e uma mais-valia para ficar independente o máximo possível.
Sustentabilidade é usar o mínimo de recursos para ter o objetivo alcançado. Criar meios, produtos ou serviços que não o deixam na dependência de terceiros proporcionará ao negócio maior liberdade de atuação no mercado. Empreender investigação, desenvolvimento e inovação naqueles produtos ou serviços potenciará a tão desejada sustentabilidade que se traduzirá em acréscimo de economia.
Para além do aumento dos proveitos, o outro ponto de vista da sustentabilidade assenta na redução de custos. Assim, os recursos não gastos na laboração diária da sua empresa podem ser canalizados para outros investimentos. O objetivo é encontrar meios que lhe permitam sustentar o seu negócio de forma mais eficiente, tendo sempre em boa lembrança que o retorno tem por obrigação existir.
Existem empresários que fazem um grande esforço (dispensam energia) para manter a sua empresa com vida ao passo que outros, com normal calma, gerem empresas com elevado sucesso e altamente sustentáveis. Sendo os negócios auto sustentáveis, acabam por ganhar espaço de manobra – liberdade, como já mencionado – o que lhes permite maior flexibilidade nas várias vertentes de sua existência.
Já reparou que existem negócios que proliferam em qualquer cenário? Parecem indestrutíveis. Porquê? Porque não dependem de circunstâncias alheias. São aqueles que não dependem de terceiros para poder rentabilizar ao máximo os seus investimentos. Por esta razão, procure investir em recursos que a curto e longo prazo minimizem a dependência e aumentem assim o lucro. Isto deve ser tomado em conta de uma forma muito séria (Ex.: compra de automóvel económico, painéis solares, entre outros …).
Numa linha de fabrico em que é necessária determinada matéria-prima, devemos ter consciência de que esta não deve estar sujeita a faltas, atrasos ou alterações substanciais, pois isso pode comprometer todo o processo de fabrico. Neste caso em concreto, quantas histórias já aconteceram em que o cliente acabou por comprar o fornecedor? Desta forma, garante que não fica sujeito a terceiros que, de um momento para o outro, podem decidir não continuar a fornecer, ou alterar as condições de aquisição.
Aí está uma forma de rentabilizar ao máximo. Sustentabilidade é, portanto, independência!!! Assim, Empresa Sustentável é depender dela própria, ter pernas para andar sem depender de terceiros no que concerne ao êxito da mesma.
O conceito de sustentabilidade não é ter uma caixinha com dinheiro que patrocine a sustentabilidade. É ter sustentabilidade em tudo o que a empresa faz. Se acreditar que você pode, já percorreu meio caminho para ter uma empresa sustentável.
“O degrau da escada não foi inventado para repousar, mas apenas para sustentar o pé o tempo necessário para que o homem coloque o outro pé um pouco mais alto.” Aldous Huxley – CONTINUE A SUBIR!
“Nunca desistir, fazer a diferença e acreditar naquilo que ninguém acredita.” (Bispo Macedo) NÃO PARE !
“Quem fica olhando para o tamanho da dificuldade, deixando-se dominar pelo que vê e ouve, nunca alcança o que deseja.” (Bispo Macedo) – FORÇA TOTAL!
Acesse também a página das conquistas financeiras no Facebook:
facebook.com/conquistasfinanceiras