Nesse artigo quero mostrar para você algo totalmente diferente de autoajuda, motivação barata ou lei da atração. O meu objetivo é falar sobre coisas científicas, neurociência, mudanças de hábitos, mudanças de comportamento e reprogramação de crenças.
Se você já leu os outros artigos do site deve saber que falo muito sobre o seguinte fluxograma Crenças -> Ações -> Resultados.
Sem as crenças corretas você não tomará as atitudes corretas e, por conseguinte, não terá os resultados que espera.
Existe uma frase do Paulo Vieira que acho interessante que diz o seguinte: “O que eu não tenho é pelo o que eu não sei, porque se eu soubesse eu já teria”.
Nessa frase ele comenta o Poder de Ação (nomenclatura dada por Tony Robbins). O poder de ação é o conhecimento necessário para você poder agir e alcançar certo resultado.
Se você não tem conhecimento de como conseguir algo como, por exemplo, juntar 100 mil reais em um ano, você não conseguirá.
O que são crenças
A crença é a mesma forma que a programação de um computador. Se a programação for boa, o computador funcionará muito bem e de forma eficiente. Se a programação for ruim, ele funcionará muito mal.
Você pode ter o melhor computador do mundo, mas se a programação dos softwares que você utiliza nele for muito ruim, ele não funcionará bem.
Da mesma forma, mesmo que você seja a pessoa mais inteligente e mais forte do mundo, mas tiver a programação financeira incorreta, você não terá riqueza na sua vida e se em algum momento você ganhar na loteria, por exemplo, a sua chance de perder todo esse dinheiro é alta.
Crenças estão altamente correlacionadas com reprogramação mental. Muitas pessoas estão presas em crenças limitantes e por isso não conseguem crescer na vida. Mas afinal, o que são crenças limitantes?
O que são crenças limitantes?
Crenças limitantes são aquelas que limitam a sua forma de ver o mundo e que, portanto, limitam a sua capacidade.
Você acha que somente pessoas especiais podem conseguir o que querem. Isso faz com que você tenha crenças que geram endividamento, deixam você preso em uma vida mediana, sem conquistas.
É importante você entender que ninguém nasce rico ou pobre mentalmente. Nós, desde novos, aprendemos crenças e hábitos de pessoas ricas ou pobres. Nossas principais influências são as pessoas com as quais convivemos na nossa infância.
“Beleza, entendi que a forma como eu penso deriva de como eu fui influenciado na infância.
Agora uma pergunta: como reaprender a ser rico na fase adulta? ”
Esse é o grande desafio, vamos lá.
Fonte: Quero Investir Agora