Investir o seu tempo em conhecer também outros negócios e técnicas de negócios. Investir na comunicação e na divulgação da sua atividade para os que estão ao seu redor. Faça-se também conhecido, até mesmo no estrangeiro, quer seja uma pequena, média ou grande empresa. É importante investir igualmente na divulgação pela internet através das redes sociais (facebook, twitter, as mais conhecidas) site, blog, publicidade na net, etc.
Atualmente temos em Portugal empresas centenárias que aderiram ao comercio electrónico e já representa mais de vinte por cento do volume de negócios, a net é uma ferramenta que nos permite ir a todo o lado sem sair do conforto de casa. Um comercio aberto vende para quem ali passa ,o comercio na net vende para quem esta em casa.O investimento jamais deverá ser focado para um só ponto pois existe um mundo à sua volta.
A diversificação do investimento permite controlar/minimizar o risco. É o episódio de “não colocar todos os ovos no mesmo cesto”. Conheci casos de empresários que tinham um bom produto, mas estavam a afundar-se, pois a sua área territorial era sempre a mesma, e quando passou a investir fora da área de conforto, o retorno económico foi notório, o que permitiu superar a crise.
Se é um apaixonado do conforto, será sempre mau investidor, pois a cada investimento correm-se riscos, os quais são necessários para o desenvolvimento económico. A prova disto é que as entidades parceiras de investimento, definem perfis para os diversos indivíduos. Elas sabem a quem vale a pena apresentar uma boa proposta de investimento e aqueles que, em tempo algum, a aceitariam.
Invista com os pés assentes no chão, jamais aja como um aventureiro!
Elabore primeiro um orçamento, consulte as fontes de financiamento para recolher as melhores condições. Para tal, ser-se visionário é fundamental!
Acesse também a página das conquistas financeiras no Facebook:
facebook.com/conquistasfinanceiras
facebook.com/conquistasfinanceiras