Vamos falar-lhe do “Empresário sedentário”. Não no campo físico, embora esse lado deva ter da sua parte, a atenção devida, pois o exercício físico é vital, tanto para a sua saúde física, como mental. Assim como o sedentarismo físico tem um impato brutal na saúde, na vida empresarial é igualmente desastroso, a ponto de repercutir-se na vida profissional de uma empresa, e na economia da mesma.
Importa questionar-se:
- A nível profissional que tipo de Empresário tem sido? Empresário activo ou “Empresário sedentário”?
O Empresário sedentário, na sua administração, sempre ficará atrás do que pretende, pois o seu estado de acomodação, paralisa as suas iniciativas empreendedoras. Ser sedentário, é estar sempre aquém da posição que deve ocupar como Líder de sua empresa, logo, deixa de ser um referencial, para os seus subordinados. É precisamente daí, que advém o fracasso de muitas empresas.
- Mas afinal o que é ser um empresário sedentário?
É não procurar, não arriscar, não avançar, não inovar, não criar, não descobrir novos meios, produtos, formas, ou fórmulas, de estar na frente, no seu sucesso. É necessário fazer exercícios empresariais para promover uma empresa saudável, e firme, para que se possa impor no mercado, que já de si, é bastante exigente. Além disso, a concorrência é conhecedora desse fato, o que deve despertar, ainda mais a sua actividade.
Estes exercícios (sacrifícios), são necessários, para a estruturação do Empresário, e sua respectiva empresa. Como uma pessoa preparada fisicamente por meio do exercício físico é atrativa, assim também, uma empresa saudável torna-se atrativa! Arriscar novos produtos ou meios de serviço, novos mercados, ou nova área onde irá promover sua empresa, faz parte de um exercício empresarial, que obriga a despender de toda a sua energia para atingir as suas metas. Não tenha em mente, que por já estar implantado no mercado é o suficiente para permanecer.
Inovar é imprescindível! É um exercício indispensável, ao crescimento de uma empresa!
Acesse também a página das conquistas financeiras no Facebook:
facebook.com/conquistasfinanceiras
facebook.com/conquistasfinanceiras