Nem sempre é fácil conciliar as duas, de forma a que haja harmonia e compatibilidade, mas é possível mantê-las estáveis.
Os diferentes interesses ou atividades que existem no nosso dia a dia, podem causar estresse e inconvenientes que podem não ser agradáveis. Várias situações, levam as pessoas a não conseguirem manter um equilíbrio entre a sua carreira e a sua vida pessoal, investindo, normalmente mais tempo naquilo que para si é uma prioridade.
Entreajuda
O segredo está em dividir as tarefas tanto no seu trabalho como em casa. Não deixe que ninguém fique sobrecarregado, uma vez que isso pode levar ao cansaço extremo e consequentemente, a alguma irritação e ruptura, prejudicando ou o seu trabalho, ou o seu relacionamento familiar.
Tudo depende da sua cumplicidade com o seu parceiro ou colega de trabalho, mas devem estipular bem aquilo que cada um tem de fazer e os tempos para tal. Um terá de complementar a indisponibilidade do outro e vice-versa.
Agendar
Para casais que têm uma vida profissional mais ativa, é necessário que se sentem e organizem a semana, para que haja um dos parceiros a assegurar o que tem de ser feito. Por exemplo, se tem uma reunião de última hora e sabe que vai acabar tarde e não pode fazer o jantar, comunique, pois esta atitude demonstra que se preocupa e deixa-o descansado para desempenhar as suas funções no trabalho.
Definir prioridades
Não tem de escolher entre um e o outro, mas se pensar bem é capaz de ser mais fácil encontrar um novo emprego do que uma nova família. Tente acima de tudo, cultivar e dar alguma prioridade aos seus compromissos pessoais: reuniões escolares, idas ao médico, entre outros. Atenção ao exagero, pondere o grau de importância das situações da sua vida pessoal. É fulcral garantir que nem a sua vida pessoal, nem a profissional, o impedem de desenvolver, elas têm de ser complementares.