Shah Marai/10.01.2012/AFP
Militares britânicos são suspeitos de pedofilia no Afeganistão. As cenas de abuso teriam sido filmadas e já chegaram às mãos do ministério da Defesa, segundo o jornal The Sun.
A polícia militar abriu uma investigação contra dois soldados britânicos que supostamente abusaram de crianças no Afeganistão, anunciou o ministério da Defesa, confirmando informações publicadas nesta quarta-feira (18) pelo jornal The Sun.
Segundo o jornal sensacionalista inglês, os dois soldados se encontram detidos por terem supostamente incentivado um menino e uma menina de 10 anos a tocá-lo através de seu unifome, em dois incidentes em separado que aparentemente foram filmados e mostrados a seus companheiros.
O ministério da Defesa disse estar "a par da acusação de suposta conduta desapropriada contra dois soldados no Afeganistão".
"Nós levamos esta acusação muito a sério, mas é desapropriado fazer mais comentários enquanto houver uma investigação em curso", acrescentou uma porta-voz.
As acusações contra os soldados britânicos acontecem poucos dias depois da polêmica desatada pela difusão de um vídeo na internet em que quatro marines americanos urinam sobre três corpos de afegãos.