Um homem de 39 anos foi preso, nesta sexta-feira (1º), com um menina de 9 anos dentro de um carro, na Vila Matilde, na Zona Leste de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, a criança relata ter recebido R$ 1,50 para entrar no carro e diz ter sido ameaçada para não tentar fugir. O suspeito deve responder por tentativa de estupro de vulnerável, segundo a Polícia Civil.
O gerente de banco foi descoberto depois que policiais militares em patrulhamento na manhã desta sexta foram abordados por um homem que contou ter sido procurado por uma menina de 13 anos. Ela estaria chorando e teria contado que foi abordada pelo motorista de um carro que a obrigou a entrar no veículo. A menor, no entanto, conseguiu fugir.
Poucos minutos após a denúncia, o carro descrito pela menina foi encontrado. No veículo, um utilitário Santa Fé, estava o homem, que chegou a ser identificado pela menor de 13 anos. Junto com ele estava a menina de 9 anos. Ela relatou à polícia ter recebido R$ 1,50 para entrar no carro. A criança contou ainda que foi ameaçada e que seria obrigada a prestar favores sexuais para o suspeito. Ela afirma, no entanto, que não chegou a ser tocada.
O suspeito deve responder por tentativa de estupro de vulnerável. Até o início da noite desta sexta-feira, a Polícia Civil não sabia informar se ele já havia prestado depoimento.