Cada vez mais, jovens apostam nesse modelo de negócio como profissão
Da Redação
redacao@arcauniversal.com

Antigamente, quando se falava em venda direta, era comum associar o trabalho às donas de casa que costumam oferecer diversos produtos aos vizinhos e amigos e, com isso, garantem um ganho extra no final do mês. Hoje em dia, no entanto, tem sido comum os jovens da chamada “geração Y” aderirem a esse mercado em expansão.
A juventude tem encontrado no setor uma oportunidade de crescimento profissional rápido, com reconhecimento, aliado à liberdade de tempo e financeira.
Segundo Maurício Patrocínio, diretor de uma empresa de bebidas do setor, a geração Y vem se destacando entre os distribuidores. Cerca de 50% das pessoas cadastradas na companhia que ele administra tem entre 20 e 30 anos.
“Essa geração viu seus pais dedicando uma vida inteira em busca da sonhada aposentadoria para, no final, serem desligados em reestruturações empresariais e trabalharem até hoje com aquela frustração do sonho não realizado”, ressalta Maurício.
Ele acredita que os jovens de hoje querem ser donos de seu futuro, ganhar dinheiro o mais rápido possível, realizar seus sonhos, viajar e aproveitar a vida. Tudo isso enquanto trabalha.
O jovem Caio Carneiro, de 25 anos, atua há pouco mais de 1 ano no setor e afirma estar satisfeito com o trabalho. “Sempre busco novas oportunidades e não tenho medo de arriscar. Encontrei aqui a oportunidade de trabalhar, ganhar dinheiro e ainda ser dono do meu tempo”, afirma o distribuidor.
De acordo com o diretor, alguns fatores contribuem para a adesão de profissionais com esse novo perfil. “Na venda direta, não há exigência de experiência profissional nem formação específica. Cada um se organiza como pode para trabalhar, podendo conseguir uma renda significativa, além do crescimento pessoal”, ressalta.