apoio

apoio

Banner2

[4] [FEATURED] [one] [Destaque]
[4] [FEATURED] [one] [kk]

Labels

Movie Category 1

Subscribe Us

Template Information

Apoio

Apoio

apoio

apoio

Test Footer 2

apoio

apoio

apoio

apoio

apoio

apoio

IMPERIO SKATE SHOP

Movie Category 2

Movie Category 3

MAIS PNEUS

Pages

BONNÍ BARBERIA

Paulo Henrique Ribeiro - Todos os direitos reservados. Imagens de tema por AndrzejStajer. Tecnologia do Blogger.

All Movies Collection

NARINA

Movies of The Week

Join This Site On Google Friend

Blog Archive

Movie Category 5

Movie Category 4

Cartilha Pedofilia

MAIS PNEUS

ELEMENT

Revista Tribo

Acesse nosso Facebook

PAULO HENRIQUE OFICIAL

SOLUMEDI -PIRACICABA

SEPTYNI

[6] [FEATURED] [slider-top-big] []
You are here: Home / Má escovação causa gengivite

Má escovação causa gengivite

| No comment

Da Redação Doença comum na gengiva pode tornar-se ainda pior sem tratamento adequado, comprometendo dentes e mandíbula

redacao@arcauniversal.com

Cuidar da boca é tão importante quanto visitar o médico periodicamente para um ckeck up. Por isso, se sua gengiva está vermelha, inchada ou sensível, o melhor a fazer é procurar pelo dentista. 
Esses sintomas podem ser o começo de uma gengivite, a inflamação da gengiva. Sinais de sangramento também são indícios da doença. Nos casos de gengivite severa, o sangramento é espontâneo, acontecendo episódios de manchas no travesseiro, ao acordar.

Um dos fatores principais para o aparecimento da gengivite é a má escovação dental. A causa direta é a placa bacteriana, película viscosa, bastante aderente e sem cor. Se não for  removida, a placa produz toxinas que causam a doença.
O cirurgião dentista Paulo Lago da Cirillo explica que após a inflamação aguda da gengiva ocorrem, em muitos casos, a retração da gengiva, deixando-as com uma aparência alongada. Também pode ocasionar a formação de bolsas entre os dentes e a gengiva, onde se acumulam restos de comida e placa.
No estágio inicial da doença, quando o osso e o tecido conjuntivo, que seguram os dentes no lugar, ainda não foram atingidos, os danos podem ser revertidos. Entretanto, se evoluir para uma periodontite pode causar danos permanentes aos dentes e mandíbula. Neste caso, os ossos que revestem a raiz dental também são afetados, levando a um quadro de mobilidade dos dentes.
A prevenção vem com o hábito da escovação diária, no mínimo 3 vezes ao dia, após as principais refeições, passando sempre fio dental, usando enxaguante bucal e creme dental. O tratamento é possível com uma limpeza profissional pelo dentista, removendo a placa e o tártaro.