Da Redação
Você sabe qual a maneira correta?

Para os homens, um dos fatores que compravam sua maturidade é o crescimento da barba, pois quando os pelos, mesmo em forma de penugem, começam a aparecer é sinal que o corpo está se desenvolvendo e a infância está ficando para trás. Mas, ao contrário do que muitos pensam, pesquisas apontam que a maioria das mulheres não gosta de homens barbados.
Fazer barba parece fácil, mas para muitos homens é uma tarefa árdua e a dificuldade não está em querer barbear-se, mas sim em saber qual o modo ideal e menos sacrificante. “Antes de começar a se barbear, limpe bem a pele e faça compressa com uma toalha quente, massageando com movimentos circulares para que os poros abram”, ensina a dermatologista Valdecira Flaubert Jassus.
Segundo a médica, aplicar a espuma de barbear ajuda na limpeza e na remoção dos pelos. Sendo assim, para evitar machucados, ao passar a lâmina, verifique a direção dos fios e vá em direção contrária a eles. Comece pelas laterais e deixe a região dos queixos por último. “Ao deslizá-la, estique a pele com a outra mão para evitar ferimentos, além disso, facilita para um melhor resultado”, alerta ela.Depois que perceber que não falta mais nada, lave o rosto com água fria e retire todo o excesso de espuma, pelos e, assim, os poros se fecharão. “Se a pele for muito sensível, use produtos com ação calmante, pois eles diminuem consideravelmente a irritação da pele”, afirma Valdecira.
Outra opção para eliminar os pêlos
O método de remoção a laser tem sido muito procurado não só pelas mulheres. A quantidade de homens que se beneficiam do método tem aumentado a cada dia. “Este procedimento é indicado uma vez ao mês até chegar ao resultado desejado”, indica Valdecira.
A quantidade de sessões varia conforme a quantidade e grossura dos pelos. Em média são realizadas dez sessões para se eliminar 90% deles. Além de deixar a pele com a aparência mais lisa e mais sedosa, esse tipo de remoção evita principalmente inflamações e escurecimentos.