Dicas auxiliam a melhorar seu dia a dia com as tarefas
Da Redação
redacao@arcauniversal.com

Dias corridos, negociações complicadas, o horário de trabalho que passa rapidamente e ainda restam diversas atribuições a fazer antes que o dia acabe. Assim é a maioria dos dias de um trabalhador. E com o passar dos meses o corpo vai se cansando cada vez mais, consequentemente, o rendimento no trabalho vai diminuindo gradativamente. A pessoa se sente exausta e frustrada por não render como antes. Tudo parece ter caráter de urgência, mas nada é resolvido. O que fazer?
“Estabeleça algumas metas de longo, médio e curto prazo. Veja se já há metas estipuladas na empresa, por exemplo. Transforme-as em atividades e distribua-as em um período de tempo. É importante criar formas para que consiga monitorar o desempenho e se cobrar com os resultados”, ensina a psicóloga Meiry Kamia. Ela destaca que mesmo que a pessoa trabalhe sozinha, é importante monitorar seu próprio desempenho, criando para si metas diárias.
“A vida é feita de realizações e não de intenções. Portanto, definir essas realizações podem ajudá-lo a estipular metas diárias. Lembre-se que planejar pode tomar certo tempo, mas, em contrapartida, também ajuda a economizar tempo e energia”, alerta Meiry. Além disso, crie o hábito de trabalhar com uma agenda de papel ou virtual. Programe seus dias. O ideal é iniciar o trabalho com tudo discriminado em seu cronograma.
De acordo com a psicóloga, é preciso saber definir suas prioridades. Nem sempre aquilo que é urgente, é importante. O ser humano é um ser de hábitos. “Coloque bilhetes por perto, eles são ideais para relembrar e dar andamento a algo que está em nossas mãos”, acrescenta Meiry. Para resultados diferentes, cada um tem que fazer diferente. Se estiver insatisfeito com algo, mude. A disciplina e a organização são capazes de evitar interrupções de atenção. “Estipule horários até para entrar no email, redes sociais e fazer telefonemas”, finaliza a psicóloga.